SEEJ realizará Encontro da Juventude em Muriaé


marca_conselhos_juventudeA Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria da Juventude, realizará na próxima quinta-feira (31/03) em Muriaé, a terceira etapa da Zona da Mata dos Encontros da Juventude. Os encontros têm por finalidade incentivar jovens de 15 e 29 anos, prefeitos, vereadores e gestores públicos municipais ao debate de políticas públicas de juventude e estimular a implantação do conselho da juventude em seus municípios. Do encontro de Muriaé participarão representantes dos municípios de Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Caiana, Cajuri, Canaã, Caparaó, Carangola, Cipotânea, Desterro do Melo, Divinésia, Divino, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Faria Lemos, Fervedouro, Guidoval, Guiricema, Itaverava, Laranjal, Luisburgo, Miradouro, Miraí, Orizânia, Ouro Branco, Palma, Patrocínio do Muriaé, Paula Cândido, Pedra Bonita, Pedra do Anta, Pedra Dourada, Piraúba, Recreio, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Geraldo, São Miguel do Anta, São Sebastião da Vargem Alegre, Senhora de Oliveira, Tocantins, Tombos, Ubá, Vieiras e Visconde do Rio Branco.

A SEEJ já realizou encontros em Ponte Nova e Cataguases. Do encontro de Ponte Nova participaram representantes de 16 municípios (Acaiaca, Abre Campo , Amparo do Serra, Araponga, Dom Silvério, Guaraciaba,  Oratórios, Ponte Nova , Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Rio Piracicaba, Santo Antônio do Grama, São Domingos do Prata, Sem Peixe, Teixeiras e Vermelho Novo).

Em Cataguases, estiveram presentes jovens, prefeitos e vereadores de 12 municípios região (Cataguases, Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Leopoldina, Muriaé, Miraí, Recreio, Rodeiro, Santa Bárbara do Monte Verde, Santana de Cataguases, Santana do Deserto e Ubá

Próxima etapa

A próxima etapa da Zona da Mata acontecerá em Manhuaçu (07/04), onde deverão estar presentes representantes de Abre Campo, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Pocrane, Reduto, Santa Margarida, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Serecita, Simonésia e Taparuba.

De 2009 a 2010, dez Encontros Regionais para Criação de Conselhos Municipais de Juventude foram realizados, com a participação de mais de 2.000 pessoas de aproximadamente 200 municípios. Nesse período foram criados 40 conselhos municipais de juventude, o que equivalente a 32,5% de órgãos no Estado, que totalizam 123.


Disponível em <http://www.esportes.mg.gov.br/comunicacao/noticias/marco/2069-seej-realizara-encontro-da-juventude-em-muriae> acesso em 29 de março de 2011, às 00h03min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário