Aos Prefeitos do CODAP


Ilustríssimo Senhor Prefeito,

Em nome da Juventude do Alto Paraopeba estamos enviando uma correspondência para cada Prefeito das cidades que compõem a nossa distinta região com vistas à realização da Conferência Regional da Juventude conforme o Decreto Presidencial de 12 de agosto de 2010 que Convoca a 2a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude.
Assim solicitamos a atenção desta Prefeitura para a organização conjunta proposta pelo Conselho Municipal da Juventude de Congonhas apoiada pelo CODAP – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba, pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude e pelo Conselho Estadual da Juventude que estão ainda estudando a data melhor para a Conferência Estadual da Juventude.
Prevista para o sábado, dia 16 de abril de 2011, a Conferência Regional até agora tem sua previsão para realizar-se em Congonhas no período de 7 às 22 horas com público de 250 pessoas. Ainda sem local definido contamos com seu imprescindível apoio no sentido de nomear representantes desta cidade para compor a Comissão Organizadora além de indicar os nomes das entidades governamentais e não governamentais afetas as políticas de juventude, e indicar quais dos itens poderiam patrocinar dentre: crachás, pastas, canetas, blocos, camisas, certificados, folders, convites, shows (banda), iluminação, transporte e alimentação (coffee breaks, almoço, jantar).
Além disto, é importante que cada município convoque sua juventude organizada, a partir das escolas, grêmios, pastorais, associações, clubes e afins, para organizarem, com nossa ajuda, uma Pré Conferência preparatória para a Conferência Regional que terá programação enxuta e abreviada embora com muitos temas para discussão e aprovação da plenária além da votação de delegados que vão representar a Região na Conferência Estadual e Nacional.
Conforme última reunião ocorrida no dia 2 de março, o Conselho Municipal de Juventude de Congonhas marcou nova reunião dos conselheiros bem como a participação dos representantes das cidades do CODAP, para o dia 16 de março de 2011, às 18 horas, na Casa dos Conselhos, situada na Rua São José, nº 62, no Centro de Congonhas. Para que novas providências sejam tomadas e dar continuidade na elaboração da Conferência.
Contando com a sua compreensão e apoio, solicitamos assim seu posicionamento quanto esta iniciativa, em prol da juventude de toda a região.

Congonhas, 4 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário