Concurso de Redação, Frases e Desenhos

http://www.esportes.mg.gov.br/comunicacao/noticias/outubro/1798-entrega-de-material-para-o-concurso-de-redacao-frases-e-desenhos-vai-ate-o-dia-30

Prorrogado o prazo para entrega de material para o Concurso de Redação, Frases e Desenhos até 16 de novembro

13_concurso_frases_desenhosA Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por intermédio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, promove o 13º Concurso de Redação, Frases e Desenhos - Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais. Este ano, o concurso tem como tema “Esporte 10 X Drogas 0 – Neste Jogo Quem Ganha é Você”. Podem participar do concurso alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, nas categorias redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase. As escolas devem enviar até o dia 16 de novembro o material selecionado, conforme disposto no regulamento do concurso.

Para o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides a realização de mais uma edição do concurso comprova a eficácia desta ferramenta de trabalho na prevenção ao uso e abuso de drogas. “Com esta ação o Governo do Estado oferece muito mais que uma informação. É um espaço para ouvir o jovem sobre o que ele entende deste assunto (drogas) e sobre a qualidade de vida sem o uso de substâncias. Estamos trabalhando, em parceria com o jovem, uma forma de diálogo sincero, transparente e dinâmico”, afirmou o subsecretário.

Lembrando que o crescimento do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas é uma questão que tem preocupado e mobilizado a muitos, Cloves Benevides destacou que os parceiros na iniciativa entendem que “a estratégia a ser adotada neste momento é a da prevenção, da informação, do diálogo, da troca de experiência, da construção de uma rede capaz de promover a reflexão do aluno frente ao objeto droga”. 

O regulamento do “13º Concurso de Redação, Frases e Desenhos” pode ser encontrado no site www.omid.mg.gov.br e www.esportes.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário