MUDAROCK: Uma ação pelo planeta



O MUDAROCK é a primeira ação do Movimento ECOROCKALISMO, que busca, por meio da música, conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais do planeta e mobilizá-la para atitudes mais sustentáveis.

Com a sua participação, o MUDAROCK espera alcançar a meta de plantar 1.000.000 de árvores nativas do Brasil, em apoio à iniciativa

“Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores” promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local. Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação online pelo site www.unep.org/billiontreecampaign/portuguese.

Para participar basta realizar download de uma música do Tremendão Erasmo Carlos. Serão 10 músicas regravadas por diversas bandas do cenário rock e pop brasileiro.

O Tremendão completa 50 anos de carreira profissional, e nada mais justo homenagear o Pai do Rock nacional.

“Erasmo se manteve fiel ao Rock por toda a sua carreira, influenciando diversas gerações de músicos e bandas. As mais importantes bandas do pop e rock nacional já regravaram e homenagearam Erasmo Carlos, levando sua obra aos mais diversos públicos. É considerado um ícone e idolatrado pela classe artística como um dos maiores letristas da música brasileira. Outro fator importante é que sua preocupação com o Planeta Terra vem muito antes dessa questão entrar na moda. Em 1972 já criava músicas com essa temática, nos mostrando a necessidade de cuidarmos melhor do nosso planeta e de nossa sociedade. A escolha de Erasmo Carlos como o maior homenageado do Projeto MudaRock vem corroborar não só a importância de Erasmo para a música – expressão cultural mais popular e democrática de todas – mas também nos mostra como esse gênero mudou, e continua mudando a forma como nos comportamos, alterando nossos hábitos e atitudes para um mundo melhor. Erasmo é Rock and Roll, e Rock and Roll é celebrar a vida, o amor, a cidadania e a paz.”
Mr.Hummingbird
Acesse o blog dessa ação: Muda Rock

Fonte: <http://www.mudarock.com.br/mudarock/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário