Alunos chamam a atenção para os Direitos Humanos durante a Semana da Pátria


Fonte: Redação News

Os eventos em comemoração à Semana da Pátria, comemorada entre 29 de agosto e 2 de setembro, abordaram as questões ligadas aos direitos humanos. Sete instituições de ensino (E. M. Michael Pereira de Souza, Colégio Nossa Senhora da Piedade, E. E. Barão de Congonhas, E.E. Barão de Paraopeba, APAE, Garoto Cidadão e E.M. Engenheiro Oscar Weinschenck) realizaram apresentações no Paço Municipal. 
Os desfiles de 7 de setembro também evidenciaram a preocupação do município com o tema da Semana da Pátria. Onze escolas, a corporação musical Bom Jesus, Clube dos Desbravadores, o Grito dos Excluídos, Rotaract, Clube do Cavalo, grupos da terceira idade (POP e Renascer) passaram pela rua Marechal Floriano Peixoto.
Segundo o prefeito Anderson Cabido “direitos humanos são os direitos que toda pessoa tem, mas que nem sempre são respeitados. Todo ser humano tem direito a educação, saúde, emprego, entre outros.”
Durante toda a Semana, realizaram apresentação de paródia (da Coleta Seletiva), danças (Herdeiros do Futuro, Cordel dos Direitos Humanos, entre outras) e música (Banda Ser Diferente, entre outras)
A secretária municipal de Educação, Rosane Moreira da Cruz, diz que “a Semana da Pátria é importante para comemorar o amor pelo país e sua história. Não adianta a nação ser independente se ainda existe pobreza, fome e desigualdade social. O Brasil tem tomado rumos para se desenvolver”.
SECOM - Prefeitura de Congonhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário