Reunião Extraordinária 01/08/2011

Conforme reunião extraordinária de 25/07/11, foi marcada nova reunião para o dia 1º de agosto, às 18 horas na Casa dos Conselhos Municipais, para maiores explicações sobre o Orçamento Participativo da Juventude.

Sendo de enorme importância a presença de todos os conselheiros, e principalmente todos aqueles que fomentam a causa e têm interesse.

Compareça!
"Todos pela Juventude!"

Texto-base da Conferência Nacional da Juventude


Leia, divulgue e opine sobre o texto-base da 2ª Conferência Nacional de Juventude

Publicado por: Administrador, em 25/07/2011
Clique aqui para conhecer o texto-base da 2ª Conferência Nacional de Juventude. O documento é o instrumento fundamental para deflagrar os debates em torno do tema  juventude durante as conferências municipais, estaduais e livres. O texto foi elaborado após intenso trabalho coletivo e esperamos que as novas contribuições, enviadas ao longo das etapas preparatórias e eletivas, venham enriquecer o texto final, que será apresentado no encontro nacional, marcado para o período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF). Não deixe de participa! Leia, critique e envie suas sugestões!

Reunião Extraordinária 25/07/2011

Nesta segunda-feira às 17 horas na Casa dos Conselhos ocorrerá nova reunião do Conselho sobre o Orçamento Participativo da Juventude, onde o membro da Comissão Gestora do OPJ Marcos Donald Villegas esclarecerá melhor sobre o mesmo.

Compareça!
"Todos pela Juventude!"

Seminário Internacional de Juventudes 2011

Inscrições abertas para participar do Seminário Internacional 
de Juventudes 2011 em Florianópolis - Santa Catarina - Brasil



O Comitê Executivo de Organização do "Seminário Internacional de Juventudes" gostaria de Convidar todos os jovens, estudantes, interessados e militantes dos movimentos de juventudes do Brasil e exterior para participarem nos dias 08, 09, 10 e 11 de Outubro\2011, em Florianópolis - SC, na Praia Internacional de Canasvieiras, dos debates, palestras, mostras e reflexões sobre temas ligados as juventudes do Planeta.

O Seminário é uma espécie de Pré-Fórum, com objetivos de refletir alguns temas importantes e relevantes dos movimentos de juventudes, além de organizar a 4a Edição do Fórum Social da Juventude, previsto para ocorrer em 2012 no Brasil.

Datas: 08(Sábado), 09(Domingo), 10(Segunda-feira) e 11(Terça-feira) de Outubro\2011
Local: Praia Internacional de Canasvieiras - Norte da Ilha de Florianópolis - SC - Brasil
Hotel Oficial: Hotel Tropicanas, localizado no centrinho de Canasvieiras.
Para maiores informações e inscrições, acesse http://www.forumsocialdajuventude.com.br/inscricao.html

Descriminalização das drogas

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou em 07/07/2011 uma participação no "Altas Horas", da Globo.


Ele foi ao programa para falar sobre o documentário "Quebrando o Tabu", do qual participou.
A plateia de jovens ouviu FHC defendendo a descriminalização de drogas, como a maconha.

"Sabemos que existe a droga e que é difícil acabar com ela. Sabemos também que ela é prejudicial, mas não devemos repreender quem usa", afirmou. "É importante informar sobre os riscos, investir na prevenção e discutir o assunto em casa."

A entrevista foi ao ar de sábado (9) para domingo, depois do "Supercine".

(Adaptado de Folha.com, em 08/07/2011 http://bit.ly/qsVEZf)


Assista abaixo da participação do ex-presidente no Programa:

Parte 1

Parte 2

Vem aí o Orçamento Participativo da Juventude de Congonhas

Está previsto na LDO de 2012 meio milhões de reais para investir no Orçamento Participativo da Juventude.
Orçamento participativo da juventude de Congonhas - OPJC é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos jovens congonhenses influenciar ou decidir de forma direta sobre o orçamento público e nas políticas públicas específicas da juventude, através de processos de participação cidadã.
Participe você também, traga suas ideias e exerça sua cidadania!




Fonte: http://adeirdossantosvereador.blogspot.com

Reunião do CMJ 18/07/2011

Nesta segunda-feira, dia 18 de julho às 17 horas na Casa dos Conselhos, ocorrerá a reunião do Conselho Municipal da Juventude, onde trataremos de dois assuntos importantíssimos para o futuro dos jovens de Congonhas, sendo eles o Orçamento Participativo da Juventude, onde poderemos garantir a aplicação de recursos voltados para o benefício dos jovens de nossa cidade, e o segundo assunto será sobre a Conferência Regional da Juventude, tendo como cidade sede Congonhas no dia 27 de agosto e participação das outras 6 cidades que compõe o CODAP.

Compareça!

"Todos pela juventude!"

Biblioteca Pública realiza promoção e oficina nas férias de julho

A Biblioteca Pública Djalma Andrade está com uma promoção para as férias de julho, fará o empréstimo de 03 livros literários por 21 dias a partir do dia 11/07. Acontecerá também, uma oficina especial dentro do Festival de Inverno somente para crianças de 02 a 04 anos, na própria biblioteca, de 18 a 22/07 das 14:30h às 16:30h. Durante o Festival de Inverno também acontecerá a Barraca dos Amigos da Biblioteca, com muitas surpresas.


http://www.congonhas.mg.gov.br/noticia_ver.php?noticia_cod=1700